A primeira sessão deste ano na Câmara Municipal de Suzano, marcada para ocorrer às 14 horas, contará hoje com um item de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.
De acordo com o Parlamento suzanense, este é um projeto de decreto legislativo que concede o Título de Empresa Cidadã para a RBI Imóveis.
A sessão será realizada presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade e distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, em cumprimento aos protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entrar no local.
A partir deste ano, as sessões serão realizadas às 14 horas, devido à resolução aprovada no final do ano passado pela Casa de Leis.
Os cidadãos também podem acompanhar os trabalhos dos vereadores pelo canal da TV Câmara de Suzano no YouTube. O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo por meio do site www.camarasuzano.sp.gov.br, clicando o ícone do YouTube, disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.
Ainda nesta semana o Legislativo de Suzano revogou os pontos facultativos do Carnaval. A Câmara apoiou a decisão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) em revogar os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 deste mês para conter o avanço do vírus da Covid-19.
Fim do recesso
O recesso parlamentar teve início no dia 16 de dezembro e terminou na segunda-feira passada, seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município. Embora não tenha tido trabalho legislativo no Plenário neste período, os gabinetes dos vereadores e a parte administrativa da Câmara permaneceram em funcionamento.