O prefeito Caio Cunha (Pode) encaminhou ontem um ofício ao governo do Estado solicitando a liberação das segundas doses de vacina contra o coronavírrus (Covid-19) para aplicação nos idosos com 90 anos ou mais e trabalhadores de saúde imunizados no drive-trhu.

Até ontem, Mogi das Cruzes ainda não havia recebido do governo paulista a previsão de entrega dos lotes das vacinas necessários para a aplicação da segunda dose nas pessoas atendidas no drive-thru, realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Pró-Hiper.

Tão logo o município receba as doses necessárias, as datas e informações sobre a imunização serão amplamente divulgadas à população.

Balanço

Mogi das Cruzes aplicou, até ontem, 18.589 doses contra a Covid-19. Deste total, foram 15.386 primeiras doses (11.863 trabalhadores da saúde, 3.516 idosos (institucionalizados com mais de 60 anos e público em geral com 85 anos ou mais), 7 indígenas; e 3.203 segundas doses para trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia.

Até que cheguem novas doses, a imunização continua apenas para idosos com 85 anos ou mais que ainda não tomaram o imunizante e para profissionais da linha de frente que estão recebendo a segunda dose onde trabalham.