A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, sob a presidência de João Anatalino Rodrigues, decidiu pelo cancelamento da festa em comemoração aos 51/52 anos da instituição.

Prevista para ocorrer, inicialmente, no dia 20 de março de 2020, a festividade tinha sido adiada (ainda sem data prevista), devido à pandemia do novo coronavírus, com expectativa de ser realizada neste ano. Mas como o cenário continua preocupante, mesmo com a vacina, a direção optou por aguardar para comemorar os 52 anos da instituição depois em grande estilo.

A festa iria ser realizada no salão social do Clube Náutico Mogiano, com show da Banda T- Ale. Também estava previsto um Culto Ecumênico, na Quadra de Esportes da Apae, como ocorre todos os anos. "Agradecemos às pessoas que compraram o convite e fizeram a doação do dinheiro (R$ 40,00) para a Apae de Mogi das Cruzes, como forma de colaborar com a organização social, que, assim como a maioria das entidades, teve de se reinventar para promover eventos, que visem a arrecadação de fundos extras para continuar mantendo os seus trabalhos assistenciais", destacou o presidente da Apae mogiana, João Anatalino. As empresas patrocinadoras também podem reverter o valor investido no patrocínio do evento em doação. "Os patrocinadores podem entrar em contato e dizer como querem proceder, lembrando que toda doação é bem-vinda, ainda mais agora em tempos de pandemia", explicou João Anatalino.

A diretoria social e de eventos da Apae de Mogi das Cruzes já articula a agenda de eventos para este ano, mas nada presencial.