O final do mandato do prefeito Marcus Melo (PSDB) foi marcado pela entrega de obras e o avanço de processos importantes para Mogi das Cruzes. Entre as mais importantes, e, também, as mais recentes, foram as reformas das praças Oswaldo Cruz, Sacadura Cabral e Diego Leme Chavedar, que fazem parte do projeto de revitalização urbanística da região central, integrado ao Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio. Iniciado em janeiro de 2019, a renovação das áreas contou com um investimento de R$ 3,9
milhões e foi realizada pela construtora Fasul. Melo também inaugurou a base da Guarda Municipal instalada na praça Oswaldo Cruz.
Nesta semana, duas novas creches no distrito de Jundiapeba também foram entregues. Cada unidade tem capacidade para atender 200 alunos em período integral e possui soluções sustentáveis. Além disso, a Prefeitura entregou o Complexo Esportivo Aline Domingues Dias de Menezes, no Jardim Ivete, que faz parte dos investimentos destinados a espaços que propagam a prática esportiva e atividades de lazer por meio do projeto Bola na Rede.
Ainda em dezembro, quatro viaturas foram entregues à Guarda Municipal para a operação da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), o grupamento da corporação.
São quatro viaturas adaptadas e equipadas para realizar este trabalho de segurança na cidade. O investimento da Prefeitura para a aquisição dos veículos foi de R$ 840 mil.
Com a entrega realizada neste mês, além da possibilidade de início de operação da Romu, a Prefeitura de Mogi das Cruzes chega a 39 viaturas entregues para a Guarda Municipal desde 2017, entre automóveis e motocicletas.
Outro marco deste final de mandato de Melo foi a entrega das primeiras unidades da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O objetivo do documento é identificar e assegurar a prioridade nos atendimentos dos serviços públicos e privados para pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em especial nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. A carteira será expedida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) e terá validade de cinco anos, devendo ser renovada a cada período para atualização dos dados cadastrais.
Também foram disponibilizadas à população duas novas Academias da Terceira Idade (ATI) no distrito de Cezar de Souza. Os equipamentos foram instalados próximo ao CDHU da Vila Nova Aparecida e no bairro Villa Di César. Os dois locais receberam melhorias.