A partir da próxima semana a região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) volta para a fase laranja, com restrições da vermelha nos dias úteis após as 20 horas e integralmente nos finais de semana
"As prefeituras farão os seus decretos municipais, de acordo com as regras do Estado, para que os estabelecimentos possam se adequar. A fase laranja volta a limitar o processo de retomada econômica, mas reflete a pressão das estatísticas de saúde e não é uma situação localizada. Estamos vendo isso em vários estados e no mundo", disse o secretário executivo do Condemat, Adriano Leite.
O Alto Tietê registra uma taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid de 74,6%, superior à da Grande São Paulo, que está em 71,6%. Só nos últimos 14 dias a região registrou 988 novas internações entre casos confirmados e suspeitos. Atualmente, a região conta com 593 leitos nos hospitais públicos estaduais e municipais, sendo 239 de UTI e 354 de Enfermaria.