Em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus, que ainda tem vitimado homens e mulheres de diversas idades, quatro das cinco maiores cidades do Alto Tietê confirmaram que não há previsão para que o carnaval deste ano ocorra. Foi o que disseram ontem as Prefeituras de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
A Prefeitura de Suzano, por exemplo, informou que não está prevista a realização de desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos na cidade neste ano e que a administração municipal segue focada no enfrentamento do novo coronavírus.
Também na tarde de ontem, a Prefeitura de Poá explicou que até o presente momento as festividades carnavalescas estão suspensas por tempo indeterminado. "Devido a COVID-19, ainda não temos uma previsão ou posição se haverá ou quando será o
evento", disse o Executivo.
Mais pontual, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz explicou que as comemorações de rua estão canceladas neste ano. "'Para celebrar a data, a pasta promoverá uma exposição itinerante que terá o objetivo de ilustrar um pouco da história do carnaval na cidade, bem como enaltecer a tradição das escolas de samba ferrazenses", acrescentou a Pasta municipal.
Além de Ferraz, Itaquá também confirmou o cancelamento do carnaval para este ano.
No entanto, a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes disse que, em cumprimento às orientações das autoridades da Saúde, as festividades do carnaval deste ano não serão realizadas na cidade , mas haverá o acompanhamenda situação.(T.M.)