A nova gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa, deverá promover um movimento focado na inclusão de pessoas no mercado de trabalho. De acordo com ela, o intuito é oferecer oportunidades de geração de renda para aqueles que estão, de alguma forma, excluídos do mercado, levando uma nova perspectiva de vida e o empreendedorismo como alternativa.
"A principal meta é a presença! Que aquele que deseje empreender; que esteja enfrentando dificuldades em seu negócio ou queira fazer algo diferente em sua empresa pense no Sebrae como sua casa, como um ponto de referência onde ele tenha certeza que vai encontrar apoio e incentivo", disse Gilvanda.
Para a nova gerente, a expectativa é positiva, de ação em parceria com as diversas entidades da governança local para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios em nossa região. O Sebrae criou programas específicos de enfrentamento à crise gerada pela pandemia da Covid-19, de inovação, crédito, inclusão produtiva para promover possibilidades de geração de renda e emprego nos pequenos negócios.
"Queremos criar, juntamente com a governança local, um ambiente verdadeiramente empreendedor, derrubando barreiras para a instalação e o funcionamento dos pequenos negócios", acrescentou a nova gerente.
Em relação às principais dificuldades do Sebrae da região, Gilvanda acredita que elas surgem para serem superadas também.