O ex-funcionário do Sindicato dos Comerciantes de Mogi das Cruzes (Sincomércio) e antigo voluntário da barraca do afogado da Festa do Divino Espírito Santo, Marivaldo Nogueira Nunes, não resistiu às complicações do coronavírus (Covid-19) e faleceu na madrugada de ontem. A informação foi divulgada por familiares e amigos que confirmaram a causa da morte. Ele tinha 58 anos.
O diagnóstico da doença foi entregue ao mogiano no final do ano anterior, quando desde então iniciou a luta contra o vírus. Durante este mês, Nogueira enfrentou longos dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo intubado e se tornando dependente do uso de oxigenação artificial.
Nas redes sociais, familiares e amigos afirmam que Nogueira também contraiu uma infecção pulmonar durante a internação, o que teria agravado ainda mais o quadro de saúde. As plataformas digitais também foram utilizadas para inúmeras publicações de pesar pela morte de Nogueira.
O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, publicou ontem uma carta escrita pela família de Nogueira. "Neste momento, nossa fé e crença serão os sustentáculos para podermos enfrentar esse doloroso acontecimento. Somente a proximidade com as pessoas que amamos e o tempo poderão amenizar este vazio", lamentou.
No Sincomércio, Nogueira atuou durante anos no departamento de Engenharia e Saúde. Já na barraca do afogado, popular durante a Festa do Divino Espírito Santo, ele foi voluntário e exerceu diversas funções.