O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), deve anunciar até o final desta semana três mudanças em setores estratégicos da administração municipal. As mudanças abrangem as Secretarias Municipais de Verde e Meio Ambiente e de Esporte, bem como o comando do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), responsável pelo saneamento básico no município.
Os anúncios avançam para a parte final do processo de apresentação do gabinete do Executivo mogiano, iniciado em dezembro do ano passado e que já contou com a confirmação de 15 nomes para o secretariado, sendo destes seis de mulheres (veja quadro).
Segundo a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os nomes devem ser anunciados em breve; para a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, assim como a superintendência do Semae, o anúncio deve ser feito até. Já a Pasta de Esportes deve ter o novo gestor anunciado nos próximos dias.
Uma das atribuições da Secretaria de Verde e Meio Ambiente para a nova gestão será viabilizar o processo de reformulação dentro do secretariado municipal, sendo posteriormente substituída pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Inovação. A nova secretaria, assim como a Secretaria de Transparência e Participação, será criada mais adiante, provavelmente no mês de fevereiro.
No que se refere aos critérios para a escolha dos nomes que integrarão o governo Caio Cunha, foi apresentado que a prioridade para a escolha dos nomes será a capacidade técnica e experiência, assim como o alinhamento com a nova gestão municipal. Para tanto, a equipe responsável pela escolha dos nomes tem realizado processos seletivos para a definição dos titulares.