Tarifa grátis
O pedido oficializado pela vereadora Malu Fernandes (Solidariedade), no último dia 14, sobre a gratuidade nas passagens de ônibus para os estudantes que comprovarem a participação na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovado pelo prefeito Caio Cunha (Pode).
Oportunidade
A informação foi divulgada em um vídeo veiculado nas redes sociais da vereadora. "Para mim, como estudante, essa é uma grande conquista. Sei que muitas famílias tiveram suas rendas afetadas durante a pandemia, então, dessa forma, todos terão a oportunidade de realizar o exame e construir oportunidades para seu futuro", argumentou Malu.
Pedido de cassação
A Câmara de Mogi das Cruzes protocolou ontem, às 13h12, o recebimento de um pedido de cassação do prefeito Caio Cunha (Pode) por nomear Francisco Cardoso de Camargo Filho como secretário de Governo. Segundo o autor do pedido, o militante Mário Berti, o vulgo "Cochi" é condenado por improbidade administrativa. O pedido foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Casa, que vai dar um parecer quanto à tramitação do mesmo. Não se sabe se o pedido será lido na primeira sessão do ano prevista para o início de fevereiro.
Libras
Por falar em Câmara, todas as mudanças necessárias já foram realizadas para que, a partir de fevereiro, as transmissões das sessões pela TV Câmara sejam feitas com uma intérprete de Libras - a linguagem dos sinais. Uma cabine já foi montada para as gravações, que terá transmissão em tempo real, das sessões legislativas e consequentemente de tudo o que for dito em plenário pelos parlamentares.
Nas redes
A página do Legislativo mogiano no Facebook foi reativada e um perfil no Instagram foi criado para ampliar os canais de comunicação da Câmara de Mogi com o público. Tudo solicitado e incentivado pelo presidente Otto Fábio Flores de Rezende (PSD), que quer dar, durante o seu mandato, maior transparência às ações dos vereadores.