As fortes chuvas que caíram em Arujá nesse final de semana provocaram estragos em alguns pontos da cidade, mas a Prefeitura agiu prontamente, tão logo soube das ocorrências. O prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, foi pessoalmente aos lugares mais problemáticos conferir a situação, determinar as providências e, nos próximos dias, irá acompanhar os reparos a serem feitos em locais como a estrada do Retiro, onde um pedaço da pista ruiu com o excesso de água.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Washington Luis Beolchi Adami, foram registrados nesse sábado 36 milímetros de chuva e foram recebidas muitas chamadas relacionadas à queda de árvore e um poste de alta tensão no bairro do Mirante. "Houve muitos acionamentos relacionados a árvores, postes e grandes buracos na estrada do Retiro, com deslocamento das nossas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Trânsito para sinalizar esses locais e garantir a segurança dos munícipes", afirmou.
No Mirante, a empresa Elektro restabeleceu a energia elétrica na manhã desse domingo, frisou o secretário, enquanto que a estrada do Retiro permanece sinalizada para o início das obras.
A Guarda Civil Municipal disponibiliza o telefone 153 para a comunicação de quaisquer problemas ocasionados pelas chuvas, bem como o Corpo de Bombeiros local no 193 (para Emergências).