A diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) se reuniu ontem com o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, e apresentou as principais demandas dos empresários e do distrito. Além de listar as reivindicações mais importantes, o encontro estreitou relações entre a associação e a nova gestão municipal.
Em reunião realizada na Prefeitura, os representantes da Agestab destacaram a necessidade de o distrito receber serviços periódicos de manutenção básica - como poda, limpeza de calhas, cascalhamento das vias de terra, conservação do sistema de iluminação pública e operações de tapa-buraco. Solicitaram, ainda, a ampliação da oferta do transporte público e pediram apoio para a construção do acesso do Taboão à Ayrton Senna.
Outra importante reivindicação foi sobre a celeridade no projeto de urbanização, drenagem e pavimentação das estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio. Com previsão de início em 2018, somente em dezembro de 2020 a licitação, para contratar a empresa que fará o trabalho, foi aberta.
Na avaliação da Agestab, o Taboão, mesmo sendo considerado um dos distritos industriais mais promissores da Região Metropolitana de São Paulo, não tem recebido a devida atenção do Poder Público.
Documento com informações sobre o Taboão foi entregue ao secretário e a equipe da pasta de Desenvolvimento.