Iniciado na última semana, o plano de imunização de profissionais da Saúde do Alto Tietê contra o coronavírus (Covid-19)continua em operação e já garantiu a primeira dose para mais de mais de 4,5 mil pessoas das cinco maiores cidades da região. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, até ontem 1.207 profissionais foram imunizados. A expectativa da cidade é proteger aproximadamente 10 mil profissionais.
Suzano informou ontem que, desde a chegada dos primeiros lotes, aplicou a primeira dose em 1.473 profissionais, sendo dedicados aos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia, Pronto-Socorro Municipal e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Dentre as cidades com maior número de médicos e enfermeiros vacinados também está Ferraz de Vasconcelos, onde 869 profissionais já receberam até ontem a vacina. A cidade pretende vacinar 7 mil profissionais na primeira etapa, e aguarda a chegada de novos lotes da vacina, pretendendo utilizar todas as 1.840 doses que recebeu. Itaquaquecetuba começou a proteger 541 enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem. O município recebeu 1.880 unidades do imunizante.
A administração municipal de Poá informou que realizou a vacinação em primeira etapa de 432 pessoas em sua rede de Saúde. O município pretende usar todas as suas 1.440 doses para profissionais das redes pública e privada.