Com as principais secretarias já anunciadas, o prefeito eleito Caio Cunha (Pode) entra na última semana antes de assumir a Prefeitura de Mogi das Cruzes com planos de anunciar mais duas Pastas: Cultura e Gestão.
Desde a eleição, o prefeito eleito já anunciou os secretários de Educação, Rose Tonete; Finanças, Ricardo Abílio Rossi Cardoso; de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres Contri; de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli; Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Celeste Xavier; Agricultura, Felipe Almeida; Segurança, André Ikari; Assuntos Jurídicos, Sylvio Alckimin; Gabinete, Lucas Nóbrega Porto; Governo, Francisco Camargo; Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues; e Saúde, Henrique Naufel.
Com os anúncios esperados para a próxima semana, restarão apenas os nomes de Esporte, Obras e Serviços Urbanos (que serão anexadas na gestão de Cunha) e das duas Pastas que serão criadas pelo prefeito eleito: Sustentabilidade e Inovação (que englobará boa parte das funções da atual Secretaria de Verde e Meio Ambiente que será extinta) e a de Transparência e Participação. O futuro chefe do Executivo disse que sua intenção é anunciar os secretários responsáveis pelas novas Pastas apenas após sua criação, que ocorre em 2021, por meio da aprovação de projetos de lei na Câmara.
 Em relação a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, o prefeito eleito dividiu sua atuação hoje em dia em três principais frentes: projetos e programas voltados à conservação ambiental, poda de árvores e emissão de licenças ambientais.
O primeiro item será captado pela nova Secretaria de Sustentabilidade e Inovação; já a poda de árvores passará a ser de responsabilidade da Pasta de Obras e Serviços Urbanos e a emissão de documentos do tema caberá a de Planejamento e Urbanismo.
Esporte
A reportagem recebeu a informação de que o nome da ex-jogadora de basquete da seleção brasileira, Kelly Santos, estava sendo cotado para assumir a Secretaria de Esporte. Entretanto, o prefeito eleito Cunha afirmou que a informação não procede.