Após o anúncio de reclassificação do Alto Tietê para fase verde do Plano São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, ressaltou que a evolução é uma conquista importante para o processo de retomada da economia, já que o horário de funcionamento dos comércios e serviços volta ao normal e agora está permitido o atendimento de um número maior de pessoas - limite de 60% da capacidade.
"O avanço de Suzano à fase verde é de extrema importância para os estabelecimentos comerciais, assim como para a continuidade da oferta de serviços para a população. E tudo com o cumprimento de todos os protocolos que garantam a segurança sanitária de consumidores, frequentadores e colaboradores", apontou. "Aos poucos, com os devidos cuidados e com muita responsabilidade, o cenário vai voltando à normalidade", completou.
No mesmo sentido, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região, Valterli Martinez, informou que a alteração vai ao encontro de tudo que o comércio "necessita no momento com o crescimento das vendas com a segurança necessário".
Segundo o representante da categoria, a evolução facilita o atendimento ao cliente, respeitando o protocolo de segurança contra a proliferação do Covid-19. "Ainda aumenta a possibilidade de novos contratos de trabalho", disse. "Cada comerciante tem que avaliar se compensa ou não trabalhar as 12 horas", respondeu Martinez quando questionado sobre a aderência às 12 horas de portas abertas. (F.A.)