A Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano, informou na tarde de ontem que a estrada do Caulim, no distrito de Palmeiras, começou a receber oficialmente na quarta-feira trabalhos de revitalização viária. Atualmente, o local apresenta alguns trechos asfaltados e outros de terra.
A obra foi dividida em duas etapas e terá a MDR Construtora e Pavimentação Ltda. como empresa responsável. A primeira envolve reforma de guias, sarjetas e sarjetões em todos os 3,5 quilômetros de extensão e regularização e compactação do solo em 50% da estrada.
O investimento nesta fase inicial será de R$ 724.879,80, por meio de financiamento da administração municipal junto ao Banco do Brasil, e a expectativa é de que a execução seja concluída em cinco meses. Já em relação à segunda e última etapa, que inclui a outra metade dos trabalhos de regularização e compactação do solo e a pavimentação com novo asfalto, ainda não foram definidos recursos para esta finalidade nem estimada uma data para ocorrer.
A estrada do Caulim liga a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) a bairros como Jardim das Lavras, Estância São Luís e Chácara das Hortênsias - em alguns trechos por meio da rua Avelino Mariano Pena e estrada das Lavras.
Revitalização
Esta é uma das cinco obras de revitalização viária que a Prefeitura de Suzano promove atualmente no distrito de Palmeiras. Há serviços em andamento na Estância Americana, Parque Palmeiras, Jardim Brasil e Recanto São José. Ainda na parte sul da cidade está sendo feito o recapeamento das ruas do Jardim Leblon. Jardim Graziela (região norte) e avenida Brasil (Jardim Imperador e Jardim Monte Cristo) são os outros pontos onde há trabalhos semelhantes no município.