A propaganda eleitoral no rádio e televisão para as Eleições Municipais 2020 começa a ser veiculada hoje, em blocos de 10 minutos, que vão ao ar de segunda-feira a sábado, duas vezes ao dia. O espaço será usados para apresentação dos candidatos que disputarão o pleito marcado para dia 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turnos, respectivamente.
Cinco dos sete candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em Mogi terão tempo de televisão. O maior período de exibição da propaganda política, do atual prefeito Marcus Melo (PSDB) (5 minutos e 44 segundos), é muito significativo se comparado com o candidato com menor tempo - Miguel Bombeiro (PROS), com 23 segundos.
Os candidatos Rodrigo Valverde (PT), Caio Cunha (Pode) e Fred Costa (PDT) completam a lista dos pretendentes a prefeito com tempo de televisão e rádio. Os candidatos Michael Della Torre (PTC) e Felipe Lintz (PRTB) não terão tempo de televisão.
Em reportagem veiculada ontem, o sociólogo e professor Afonso Pola projetou uma campanha "basicamente pelas redes sociais", evidenciando que o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio "perdeu importância" ao longo do tempo.
Atual prefeito, Marcus Melo prometeu uma campanha "positiva, limpa, de ideias e sem ataques". Em sua propaganda eleitoral, ele afirmou que apresentará o que foi feito e os novos projetos. "Como prefeito, fiz muito, mas ainda não é o suficiente. Temos um caminho de desenvolvimento bem desenhado pela frente", projetou.
Segundo candidato com mais tempo de televisão, com 1 minuto e 46 segundos, o vereador Rodrigo Valverde enxerga a propaganda realizada no rádio e na televisão como 30% (20% de televisão e 10% no rádio) do total da campanha nos moldes que ele imagina.
Já o candidato Caio Cunha, tentará em 1 minuto e 11 segundos apresentar propostas e mostrar "o que a população quer saber". "1 minuto e 11 segundos na televisão é bastante", indicou.
Com apenas 53 segundos, o candidato Fred Costa quer "mandar o recado", ciente de que neste curto espaço de propaganda eleitoral não é possível apresentar suas propostas. "Tem candidato que não tem proposta e tem muito tempo, e candidato que não tem tempo mas tem proposta, que é o nosso caso", disse.
Já o candidato Nelson Pedro Miguel (Pros), o Miguel Bombeiro, disse ao Mogi News que, em seus 23 segundos de tempo televisivo, irá abordar temas urgentes para Mogi, como Segurança, Educação e Saúde. "Vamos também convocar o eleitor para nos conhecer via internet, para que ele veja nosso plano de governo", disse.