A Vila Natal recebeu na quinta e sexta-feira uma força-tarefa de zeladoria urbana, executada por equipes de diversas Secretarias Municipais. Os trabalhos foram feitos com o objetivo de contribuir com a conservação do bairro, gerando uma melhoria geral em termos de estrutura.
Foram feitos trabalhos de varrição, roçada em 67.117,02 metros quadrados, raspagem de 30.089,34 metros lineares de guias, terrenos e praças, remoção de 15 toneladas de material proveniente de descarte irregular, 85 recapes asfálticos, higienização de praças e unidades de saúde, instalação e troca de lixeiras, manutenção em calçadas, bem como paisagismo. No caso da Operação Tapa-Buraco, os trabalhos seriam realizados ontem.
A parte de drenagem urbana também recebeu atenção, com limpeza em 83 caixas de boca de lobo, duas trocas de tampa, três trocas de guia e cinco reformas em caixa.
Os equipamentos de trânsito do bairro, incluindo placas, pontos de ônibus, faixas de pedestre, lombadas e sinalização horizontal, passaram por serviços de limpeza, manutenção e pintura.  
Também foram verificadas as condições de conservação em terrenos particulares, além de eventuais ocupações e construções irregulares, mais carros abandonados em via pública. A fiscalização resultou na emissão de 57 notificações para reconstrução de calçada, duas notificações de veículos abandonados, quatro notificações para limpeza de terreno e seis notificações para limpeza de calçada.
A força-tarefa abrangeu ainda as árvores do bairro, com 39 serviços de poda, manutenção nas duas Academias da Terceira Idade (ATIs) do bairro, mais 15 aparelhos esportivos da região, revisão na iluminação pública, com a troca de lâmpadas e também nas redes e ligações de água e esgoto, com limpeza e reparos.
A população também recebeu orientações a respeito da Covid-19 e da dengue. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção devem entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 156 ou pelo sistema eletrônico eOuve.