Confirmando a probabilidade das obras dos dois parques do projeto Mogi Ecotietê, nas avenidas Antônio de Almeida e Francisco Rodrigues Filho, começarem ainda neste ano, o secretário municipal de Planejamento, Claudio Rodrigues explicou que a liberação de verba ao município ocorrerá de acordo com o cronograma de obras dentro do programa, mediante prestação de contas a cada etapa concluída. "A gente apresenta quais obras vamos fazer em um determinado período de tempo. Após a execução das obras, a gente presta contas ao banco, apresentamos um novo cronograma e solicitamos a verba necessária para realizar os trabalhos", explicou o secretário, que estima para este ano as licitações para as obras dos parques.
As obras de maior impacto devem ocorrer em 2021 e 2022. Segundo Claudio Rodrigues, no ano que vem serão realizados os trabalhos de saneamento dos córregos do Lavapés e dos Corvos e o início da construção do Corredor Ambiental, representado pela ligação entre a rua Catarina Carrera Marcatto e a avenida Francisco Rodrigues Filho. Também ocorrerá o início da implantação dos mais de 30 km de ciclovias.
Já para 2022, completando o Corredor Ambiental, será construída a via de ligação entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e a Prefeito Waldemar Costa Filho. "Estas são algumas das principais obras do programa, visando a mobilidade", explicou o secretário.