O Podemos realiza hoje sua convenção partidária para oficializar o nome do vereador Caio Cunha como candidato a prefeito. Devido à pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de forma online nas plataformas do partido, a partir das 19h19, em referência ao número da sigla. Além de oficializar o vereador Cunha nas eleições majoritária, o partido também lançará 35 candidatos a vereador.
Cunha foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições. O parlamentar aposta no contato direto com o público pela internet e nas visitas aos bairros para aumentar sua base de apoio na disputa ao Executivo. "Não montamos apenas chapas, e sim, um time que já está ocupando a cidade", disse o pré-candidato a prefeito.
O partido Solidariedade, que já declarou apoio a Cunha nessas eleições, realizou sua convenção na noite de ontem. No evento, também realizado de forma online, outros 35 pré-candidatos a vereador foram oficializados e se tornaram aptos a concorrer ao pleito.
Segundo o artigo 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Uma vez que cada sigla possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, quem serão os candidatos a cargos eletivos.
As eleições municipais foram adiadas de outubro para novembro por causa da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno para escolha de prefeitos e vereadores será no dia 15 de novembro e, caso haja necessidade de um segundo turno, a votação ocorrerá no dia 29 de novembro. (F.A.)