A doação de uma área da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a Prefeitura de Mogi das Cruzes está em estágio avançado. A informação foi passada pelo secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, ao deputado estadual Marcos Damasio (PL) e ao vereador mogiano Clodoaldo de Moraes (PL) em reunião nessa semana.
De acordo com a secretaria, o pedido já foi aprovado pela diretoria e está no jurídico, faltando apenas o ajuste de alguns detalhes documentais para a transferência da área situada na Rua Expedicionário Francisco Antonio de Oliveira, antiga Rua das Bananeiras, no Jardim Esperança.
No local, a prefeitura vai implantar um campo de futebol oficial e outras melhorias para abrigar o Projeto Bola na Rede e outras atividades. "É uma reivindicação antiga dos moradores e intermediar este pleito, a pedido do vereador Clodoaldo de Moraes, é uma honra", disse Damasio.
O investimento deve beneficiar também o Jardim Layr, Aeroporto III, Planalto e Santos Dumont. Participaram do encontro, ainda, o diretor técnico da CDHU, Agnaldo Quintana; a coordenadora do Programa Cidade Legal, Daniela Altavista; e o assessor parlamentar, Alexandre Gomes Robim.