Uma Operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes e a Fiscalização de Posturas fechou cinco estabelecimentos no último final de semana, além de registrar 13 multas por vários descumprimentos. Os endereços dos comércios não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Segurança, mas existe a confirmação de que a tabacaria Shisha Longue, localizada na rua Doutor Deodato Wertheimer, no bairro Vila Mogilar, foi um dos estabelecimentos que recebeu multas no sábado anterior. "Foram feitas duas autuações, uma pelo descumprimento da lei que não permite o funcionamento de tabacarias durante a quarentena e outra por perturbação do sossego; já que ela estava funcionando até às 4 horas", explicou o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
Das 13 autuações, cinco foram por descumprimento à Lei do Silêncio 10.625/29, cinco por embaraços a fiscalização, duas por falta de alvará e uma pelo descumprimento da Lei Seca n° 12.760/12.
Tráfico
Ainda no final de semana passado, a GCM realizou uma abordagem por tráfico de drogas na Vila Nova Estação. A ocorrência foi na rua Santa Virgínia, quando foram apreendidos 27 papelotes de cocaína, um de maconha e 64 pinos de crack. Um homem foi detido.
Durante um patrulhamento, dois homens demonstraram comportamento suspeito quando perceberam a presença dos guardas. Em abordagem, nada de irregular foi encontrado com a dupla, no entanto, em um local próximo aos indivíduos, os GCMs encontraram os entorpecentes e uma quantia de R$ 72. Ambos foram levados ao 1° Distrito Policial de Mogi, mas apenas um deles foi preso por tráfico. (T.M.)