A família do mogiano Guilherme Araújo Nicolau, de 27 anos, está promovendo uma vaquinha solidária para custear a cirurgia ocular de vitrectomia no valor de
R$ 40 mil. O objetivo é reverter a baixa acuidade visual causada pela diabetes que o acompanha desde os 13 anos. A cirurgia também inclui o implante de silicone intravítreo e a aplicação do medicamento Avastin.
Por possuir diabetes tipo 1, Guilherme está se tornando um dependente de insulina, já que são necessárias duas aplicações diárias. O problema na visão ocorreu devido às complicações e o avanço acelerado da doença. Até a tarde de ontem, a família já havia arrecadado R$ 16.055,00 para a cirurgia que deve sanar o problema, sem contar com a ajuda oferecida por colegas e amigos.
A mãe de Guilherme, Eliana Araújo Domingues Nicolau, contou que toda a família está feliz com a ajuda. "Além do auxílio de amigos e colegas, alguns comerciantes estão colocando caixas de contribuição em seus estabelecimentos. Estamos muito felizes por, brevemente, poder reverter o problema ocular do Guilherme", disse.
Para participar da vaquinha solidária feita para o jovem, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-meu-primo-guilherme. Também é possível colaborar com depósitos bancários na conta do Banco do Brasil: agência 3568-8; conta 34372-2; CPF 478.397.458-65; em nome de Gustavo Araújo Nicolau.
Além disso, os interessados em ajudar podem fazer depósitos também na conta poupança do pai de Guilherme no banco Caixa Econômica. Os dados são: agência 3210; conta 31625-5. CPF 139.107.028-30, em nome de Célio José Nicolau. (T.M.)