O Bunkyo de Mogi das Cruzes traz novamente para a região o Cinema Drive-in nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Grandes sucessos de bilheteria poderão ser assistidos novamente em uma experiência única e à moda antiga - de dentro do carro. Clássicos "Como Eu Era Antes de Você" e "Nasce uma Estrela" estão em cartaz no evento da Associação. Os ingressos estão sendo vendidos nas páginas do Facebook e Instagram do Bunkyo de Mogi das Cruzes (@bunkyo.mogi).
"Devido ao sucesso de público da primeira edição, resolvemos fazer uma segunda para dar oportunidade para quem não conseguiu ir em junho. Muitas pessoas não conseguiram ir porque delimitados o espaço em 230 lugares para garantir maior visibilidade ao público durante a exibição dos filmes", explica Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.
Como funciona
O ingresso é por veículo e dá direito à uma sessão. É permito quatro ocupantes por automóvel- quantidade determinada no Protocolo Sanitário do Governo do Estado de São Paulo. O som do filme é transmitido por meio do rádio do carro, em frequência FM, que será informada na hora do evento, permitindo uma experiência diferente para os que gostam de assistir filmes nas telonas.
Como os visitantes assistem o filme de dentro dos seus carros, o evento torna-se uma opção de lazer segura, em época de pandemia de Covid-19. A saída do automóvel só será permitida para usar os banheiros. A compra de pipoca e bebidas será feita dentro do carro, mediante ao uso de máscara. "É um evento para toda família, com a segurança e proteção necessárias para este período que estamos vivendo", destaca o presidente da Associação.
Solidariedade
Desde que começou a pandemia, o Bunkyo de Mogi das Cruzes tem reservado parte da verba arrecadada nos eventos que está promovendo para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em especial àquelas que moram nas proximidades do Centro Esportivo do Bairro da Porteira Preta, local onde acontece o Akimatsuri. Parte da verba dos ingressos desta segunda edição do Cinema Drive-in será revertida na compra de alimentos para cesta básica. De março até o momento, já foram entregues 1,5 toneladas de alimentos. "O Bunkyo de Mogi das Cruzes está sempre desenvolvendo ações sociais e entendemos que agora com a pandemia é mais do que necessário ajudar o próximo", finaliza Frank Tuda.