A extensão do horário de funcionamento dos parques Centenário da Imigração Japonesa e Leon Feffer deve elevar em 15% o número de visitantes, fazendo ainda mais necessários os cuidados com a Covid-19. Desde ontem, os parques localizados na avenida Francisco Rodrigues Filho e na avenida Valentina Mello Freire Borenstein, estão funcionando até às 15 horas pela primeira vez desde o início da pandemia.
"Nos dois parques não temos registrado nenhuma ocorrência de visitantes que se negaram a seguir corretamente as medidas de prevenção contra o coronavírus", ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Teixeira.
A estimativa é do secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima. Mesmo assim, a limitação do público é de 800 pessoas. "No Parque Centenário, nós recebemos uma média de 470 visitantes por dia. Já no Parque Leon Feffer, a média diária é de 85. Acredito que, com o aumento do horário de funcionamento, os números devem ser elevados em 15%, aproximadamente", disse o secretário. "Hoje (ntem), por exemplo, 597 pessoas visitaram o Parque Centenário, enquanto no Leon Feffer o número foi de 160 visitantes.
Já em relação ao Parque da Cidade, que está localizado Rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, o espaço passou a funcionar das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. "Na reabertura do Parque da Cidade tivemos uma média de público entre 300 a 400 pessoas por dia. Este número caiu, mas, pelo que observamos hoje (ontem), esta média deve voltar a ficar neste patamar", comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer orienta que o aluno inscrito em alguma aula oferecida pelo parque aguarde o contato do professor para o agendamento. O uso de máscara é obrigatório.