Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo estarão em reunião hoje, às 11h30, com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para apresentar as etapas da instalação da unidade provisória na área do Centro Esportivo do Socorro. Caberá ao diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda, detalhar ao prefeito Marcus Melo (PSDB) o cronograma dos trabalhos.
No início do mês passado, a Prefeitura oficializou a entrega da área do centro esportivo ao Sesc. A expectativa é que as atividades tenham início a partir do primeiro semestre de 2021. A solenidade de entrega ocorreu nas próprias instalações no Socorro, com a presença da advogada e coordenadora da Assessoria Jurídica do Sesc, Carla Bertucci Barbieri.
A expectativa, portanto, é que as atividades do Sesc na cidade tenham início no próximo ano, a princípio por meio da operação de uma unidade provisória, que tem uma estrutura mais simples e que será detalhada hoje, porém já permite a execução de diversas atividades culturais, esportivas, de lazer e socioeducativas.
Estudos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apontam que a vinda de um Sesc para a cidade fará com que o número de pessoas atendidas no complexo salte de 1,2 mil para 30 mil por mês, com mais de 700 atividades disponibilizadas.
Além disso, a unidade tem o potencial de gerar 500 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia da cidade e da região. O investimento para a instalação da unidade parte inteiramente do Sesc, não havendo uso de verba pública no projeto.