A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes foi beneficiada com uma doação do Lions Club Mogi das Cruzes, na última quarta-feira, com três totens de álcool em gel personalizados e outras 400 máscaras do tecido. O totem é utilizado para tornar mais ágil e higiênica a utilização do álcool, já que basta pisar no pedal e estender as mãos para utilizar produto.
O presidente do Lions Club Mogi, Luiz Felipe Da Guarda, explicou na ocasião que, em breve, também serão doados frascos de álcool para a Santa Casa, com o objetivo de ajudar ainda mais no combate ao coronavírus (Covid-19).
"Faremos em um próximo momento, doações de flanelas, fraldas e body infantil para maternidade através da Associação Voluntários Santa Casa de Mogi das Cruzes (AVOSC). Neste momento de pandemia, as doações aumentaram ainda mais devido às necessidades de outras entidades", acrescentou Da Guarda.
Os planejamentos para as doações estão sendo realizados por meio de plataformas digitais. "Para que o Lions consiga movimentar doações é necessário arrecadar verbas que, antes da pandemia, eram recolhidas com festividades do Club. Mesmo com a mudança do cenário, mantivemos as arrecadações por meio de rifas, por exemplo, para continuar ajudando", finalizou o presidente.
Há dois meses, o Lions Club Mogi doou cem máscaras com viseira acrílica transparente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) mogiana. Os itens de proteção serão utilizados pelos funcionários quando ocorrer o retorno dos atendimentos presenciais aos alunos.