Almejando representar a mudança da atual política de Mogi, a pré-candidata a prefeita, Andreia Bossoes Diniz (Patriota), é a primeira mulher a anunciar o interesse oficial em concorrer ao cargo mais alto do Executivo municipal.
Formada em Administração na cidade, com especializações em Direito Empresarial e Marketing, a empresária defende a geração de renda e, como consequência, o fortalecimento do comércio, bem como a maior oferta de saneamento básico.
Andreia Diniz, como será chamada durante a corrida eleitoral, afirma ter percebido da população o anseio de mudanças no rumo político. "Fui movida por esse sentimento de mudança. Existe hoje uma falta de opção que represente esse "novo", vejo que a população se sente assim", iniciou a pré-candidata. "Quando comecei a considerar as opções que teríamos nesse ano, olhei e pensei: 'vamos ficar mais quatro desse jeito?'".
Para ela, que vem do ramo de comércio, a geração de renda e consumo precisam ser revistos. A pré-candidata a prefeita entende que o comércio, a indústria, os serviços e o agronegócios não são explorados como deveriam. Em suas propostas acerca do tema, consta o investimento maciço nestes setores para que a roda da economia municipal seja movimentada. "O saneamento básico também é um pilar da minha campanha. Fiquei impactada com a falta de saneamento em determinados pontos de Mogi, algo impensável para uma cidade de 450 mil habitantes".
Representatividade
Sendo a única pré-candidata a prefeita anunciada até o momento para o pleito que ocorrerá em novembro, Andreia quer ser espelho para mulheres que se sentem intimidadas a encarar a carreira política. "Ainda falta muita representatividade. Minha candidatura vai abrir caminho para as mulheres. A Precisamos mudar essa realidade", disse, se referindo a baixa participação feminina em cargos públicos eletivos.