Logo após a reunião com os representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), na qual foi apresentado o projeto de instalação da unidade provisória da unidade, onde funcionava o Centro Esportivo do Socorro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou ao Grupo Mogi News que há um planejamento para construir uma nova piscina pública na cidade. Com a entrega das chaves do antigo centro esportivo ao Sesc, em 1º de julho, a cidade perdeu o único equipamento público do tipo e agora estuda possibilidades para a implantação da nova piscina em outra área da cidade.
Segundo a administração municipal, trata-se de um planejamento a longo prazo, para os próximos cinco anos. Reforçou ainda que a piscina do antigo Centro Esportivo do Socorro vai continuar abrigando atividades aquáticas, porém, sob gestão do Sesc. 
A entrega das chaves do Centro Esportivo do Socorro aconteceu no dia 1º de julho, porém, a doação já havia sido oficializada em 11 de março deste ano, durante reunião entre o prefeito Marcus Melo e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, além do diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Miranda, na sede da Federação, na capital paulista. (F.A.)