O prefeito de Santa Branca, Celso Simão Leite, morreu na manhã do último domingo, aos 64 anos, em sua residência, em decorrência de um quadro de arritmia. Desde setembro de 2019, Celso Simão integrava o Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
A cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, administrada por ele, fica no Vale do Paraíba, mas possui divisas com Guararema e Salesópolis.
A direção do Condemat lamentou a perda do prefeito e colega de trabalho. "Celso era uma pessoa que transmitia serenidade e alegria. Tinha um bom relacionamento com todos os membros do Condemat e admirava a união do grupo, assim como entendia a importância do consórcio e, por isso, buscou a integração de Santa Banca. Fará muita falta", ressalta o presidente do Condemat, Adriano Leite - prefeito de Guararema.
Celso Simão participou de várias reuniões na sede do Condemat, assim como recepcionou as presidentes e diretores dos Fundos Sociais de Solidariedade em uma reunião sediada em Santa Branca.