O primeiro dia de funcionamento presencial do Poupatempo de Mogi das Cruzes, na avenida vereador Narciso Yague Guimarães, foi movimentado e promoveu o atendimento de 250 pessoas, informou o setor e comunicação do órgão. Durante o período da manhã, logo após a abertura, a reportagem notou certa aglomeração em frente à unidade, localizada no interior do supermercado D'avó. Isso porque, apesar das divulgações, algumas pessoas não tinham conhecimento que o atendimento só poderia ser realizado após agendamento. Por este motivo, funcionários orientaram a população sobre os requisitos para entrar no Poupatempo.
Os agendamentos começaram a ser feitos anteontem. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e no sábado das 8 às 13 horas. "Solicitamos que todos tenham consciência em agendar apenas os atendimentos de necessidade presencial para que sejam evitados quaisquer tipos de aglomerações. Desta forma, conseguiremos conter, de fato, a Covid-19", disse o diretor do Poupatempo, Murilo Macedo.
A unidade mogiana é uma das oito em todo o Estado que receberam a autorização para retomar às atividades presenciais. Além do posto de serviços localizado na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, as unidades da Sé, Itaquera (ambas em São Paulo), São Bernardo do Campo, Mauá, Santos, Guarujá e Bauru também voltaram a atender.
A unidade do Poupatempo de Suzano, localizada no interior do Suzano Shopping, na rua Sete de Setembro, no bairro Jardim Iraí, deverá retornar as atividades presenciais no dia 26. Já a unidade de Itaquaquecetuba, na praça Padre João Álvares, região central, será reaberta em 10 de setembro.