Se o mês de julho foi duro para o torcedor do Mogi Basquete com o anúncio das saídas do ala-armador Danilo Fuzaro, do ala André Góes, do armador Alexey Borges e do pivô Alexandre Paranhos, o primeiro final de semana de agosto veio cheio de notícias boas.
Durante a realização de uma ação com torcedores em transmissões ao vivo nas redes sociais do clube, o Mogi Basquete anunciou a renovação do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, e a primeira contratação para a próxima temporada, o pivô Wesley Castro, ex-Corinthians.
O treinador, que recebeu o prêmio de Técnico do Ano - Ary Vidal na Festa dos Melhores do Ano do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2019/2020, segue no comando do time pela quinta temporada consecutiva. Pelo Mogi Basquete, ele tem quatro finais disputadas, com dois títulos (Paulista e Sul-Americana), em 2016, e dois vices-campeonatos (NBB e Liga das Américas), em 2018. Na última edição do NBB, os mogianos fecharam na quinta colocação, após a competição ser paralisada por conta do coronavírus.
Além da renovação de Guerrinha, o clube também apresentou o pivô Wesley Castro, primeiro reforço para a temporada. O mineiro, de Belo Horizonte, tem 24 anos e 2,02 de altura. Com passagem pelo Pinheiros, em 2013, três anos depois se transferiu para o Minas Tênis Clube e no último ano defendeu o Corinthians. No NBB 10, o pivô recebeu o prêmio de jogador que mais evoluiu. Na última temporada, Wesley acumulou médias de 6,6 pontos e 3,6 rebotes em 19 minutos por jogo.
Durante a ação com torcedores, o mais novo reforço da equipe mogiana afirmou que durante os anos que atuou no basquete paulista, sentiu o clima da torcida mogiana do outro lado da quadra e que agora está ansioso para ser empurrado pela força dos torcedores do Mogi Basquete.
Segundo informou o clube, a diretoria segue trabalhando para conseguir mais patrocinadores e parceiros para formar a equipe para a temporada. "Atualmente, o time também conta com atletas das categorias Sub19 e Sub22 para compor o grupo que irá disputar o Campeonato Paulista, previsto para começar em setembro", informou o clube por meio de comunicado oficial.
Gruber renova
O ala-pivô e capitão Luís Gruber teve o seu contrato renovado com o Mogi Basquete por mais uma temporada. O anúncio foi feito ontem pela diretoria do clube. Gruber foi um dos principais jogadores do elenco na última temporada até romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro, em partida pela Champions League. O ala-pivô de 35 anos vinha registrando médias de 16,1 pontos e 4,9 rebotes no NBB e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.