O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou ontem de manhã o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Padre Attílio Berta, no Botujuru. Localizado na rua do Rosário 148, o prédio, com soluções sustentáveis, atenderá 200 alunos em período integral.
A unidade será administrada pela Associação Beneficente Novo Horizonte. "A educação em nossa cidade é diferenciada. Temos um projeto reconhecido de parceria com as entidades, ajustamos o projeto arquitetônico das creches para atendermos mais alunos e criamos um material didático próprio para padronizar o ensino de nossas crianças", disse o prefeito.
O padre Sidnei Quenji Uti, reitor do Santuário Maria Mãe do Divino Amor e diretor espiritual do Instituto Maria Mãe do Divino Amor, representou a família do patrono. "Fico honrado em representar o padre Attílio Berta, um homem que se dedicou totalmente às crianças. Quando ele chegou aqui no Botujuru não tinha nada e ele conseguiu junto às autoridades benefícios para o bairro", disse. A indicação do patrono foi feita pelo vereador Edson Santos (PSD).
A secretária de Educação, Juliana Guedes, que foi diretora do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, também lembrou com carinho do padre Attílio Berta. "Ele gostava muito das crianças e da educação, nos ajudou muito", contou.
Participaram do evento os secretários municipais de Obras, Thiago Takeuchi, de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, o chefe de Gabinete e Ouvidor Municipal, Romildo Campelo, o vereador Carlos Evaristo (PSB), Emerson Rong, o pastor João Guimarães e o administrador regional de César de Souza e Botujuru, Rinaldo Silverio.