Desde o início da ação que oferta refeição gratuita a pessoas em situação de rua, em junho, 1.216 pratos já foram servidos pelo Bom Prato de Suzano, por meio do programa Estadual. A medida foi novamente prorrogada e deverá permanecer até o final de setembro.
A unidade está localizada na rua Major Pinheiro Fróes, no bairro Vila Maria de Maggi. Ao todo, 57 pessoas já foram cadastradas no programa de gratuidade para adquirir as três refeições diárias sem nenhum custo. Os cadastros estão sendo feitos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.410, no centro.
Durante as inscrições para adquirir as refeições gratuitas, os moradores recebem um cartão com um Código QR para utilizarem diariamente na unidade. 
De acordo com a Assistência Social do Estado de São Paulo, desde o início da pandemia foram distribuídas mais de 12 milhões de refeições em embalagens descartáveis na rede Bom Prato por todo o Estado. Deste total, mais de 1,3 milhão de cafés da manhã, 8,7 milhões de almoços e 2 milhões de jantares. Deste total, mais de 228 mil foram gratuitas, sendo 55 mil cafés da manhã, 118 mil almoços e 55 mil jantares. (T.M.)