Os quatro Lions Clube de Mogi das Cruzes estarão juntos amanhã para arrecadar alimentos em quatro pontos distintos da cidade. A campanha faz parte do programa de combate à fome promovido pela associação. As doação serão encaminhadas para o centro de tratamento de toxicodependência Casa de Recuperação Conexão Paz.
A mega campanha será realizada na porta de supermercados, entre às 9 e 16 horas, com a presença do Lions Mogi das Cruzes, Estância, Itapey e Brás Cubas.
A coordenadora da divisão do Alto Tietê 1, Amélia Rodrigues, explicou como os clubes realizarão a arrecadação. "Ficaremos na porta dos mercados incentivando as pessoas que estiverem fazendo suas compras a contribuir com qualquer produto", disse.
A coordenadora informou que todo o procedimento será realizado com a devida proteção, considerando o contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A equipe se revezará na coleta de alimentos e cada ponto de arrecadação contará com uma equipe de seis associados. A estimativa, segundo Amélia, é de que cada clube arrecade 70 quilos de alimentos, baseando-se em outras ações do tipo já realizadas pela entidade.
O presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes, Luiz Felipe Da Guarda, revelou que se as doações ultrapassarem a expectativa, o restante será utilizado para ajudar outras organizações. "Amanhã é o Dia Nacional do Voluntariado e não poderíamos deixar essa data passar em branco. Sabemos da necessidade que muitos passam para obter o essencial, como alimentação, por isso, nos unimos para atender essa entidade que solicitou nossa ajuda", contou
O Lions Clube Mogi das Cruzes já realizou outras ações beneficentes durante a pandemia. Recentemente, o grupo fez a doação de três totens de álcool em gel personalizados e outras 400 máscaras do tecido para a Santa Casa de Misericórdia. Antes disso, uma doação de 100 máscaras com viseira acrílica transparente foi destinada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes.
*Texto supervisionado pelo editor.