A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prestou socorro anteontem a um bebê de apenas cinco dias de vida, no bairro Jardim Maitê. Uma equipe realizava patrulhamento no bairro quando um morador acionou e indicou uma casa. Os guardas faziam patrulhamento no local.
Os agentes encontraram uma mulher em desespero com uma criança engasgada no colo, e imediatamente efetuaram as medidas de primeiros-socorros.
Os três agentes prontamente atenderam ao caso e, enquanto uma guarda acalmava as mulheres, que se encontravam em estado de choque, outro efetuou o procedimento para ajudar bebê, que expeliu o que estava obstruindo sua respiração e voltou a se comportar normalmente até cair no sono nos braços do oficial.
A ambulância do Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local cerca de dez minutos depois e assumiu o atendimento. O menino foi levado com a mãe, de 19 anos, para avaliação médica e passa bem.
A Prefeitura prestou uma homenagem a Mike Ferlin, Luciana da Silva e Luciana Cristina, os agentes que atuaram no socorro do bebê. O encontro ocorreu na sede da Central de Segurança Integrada (CSI).