Pessoas da mesma família já podem praticar atividades físicas, como danças e lutas, em dupla. Isso porque o Comitê Gestor da Retomada Gradativa de Mogi das Cruzes acatou a demanda de escolas de danças que solicitavam uma nova interpretação do protocolo de segurança sanitária durante o período de pandemia causada pelo coronavírus.
Segundo a categoria, não faria sentido proibir a prática de atividades físicas entre integrantes da mesma família ou que residam no mesmo local. O novo entendimento já está em vigor desde a última terça-feira.
"Qual seria o risco de contágio entre um casal que dorme junto?", questionou o presidente do comitê mogiano e vice-prefeito, Juliano Abe (MDB). "Fizemos uma nova interpretação dos protocolos. Agora é possível que irmãos, parentes, ou pessoas que vivem socialmente no mesmo teto sejam parceiros nas atividades físicas", completou o representante do grupo, afirmando que tal prática não estava vetada anteriormente, apenas não havia o entendimento e a dedicação de uma explicação completa sobre o item.
Em 13 de julho, a região avançou para a fase amarela do Plano São Paulo, na qual se encontra até hoje. O avanço representou o retorno de bares, restaurantes, salões de beleza, academias e salões de dança, setores que permaneciam fechados para atendimento presencial. (F.A.)