A prévia apresentada ontem pelo Estado aponta a evolução positiva do Alto Tietê na maioria dos indicadores do Plano SP, que tem as mudanças de fases realizadas a cada 15 dias. A próxima classificação será na sexta-feira e atualmente a região representada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que inclui Guarulhos, está na etapa laranja.
Na comparação dos dados desta semana e os de sete dias anteriores, o Alto Tietê registrou melhora na capacidade hospitalar com o aumento de 1,26% na oferta de leitos Covid-19 e redução de 9,75% na taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na evolução da doença, o Alto Tietê apresentou redução de 3,57% em novos casos confirmados e de 52,17% no número de óbitos. Já as internações tiveram um aumento de 10,63%.
"A atualização mostra uma redução de mais de 50% nos óbitos, indicador que puxou a permanência do Alto Tietê na fase laranja pela classificação do último dia 26. Nesta semana, o único critério com regressão é o de internação. Estamos com uma variação de 1,04, quando o necessário para a etapa amarela é inferior a 1,00", avaliou o presidente do Condemat e prefeito de Guararema, Adriano Leite.