A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, abriu ontem uma consulta pública para que pais, responsáveis, comunidade e profissionais da área possam opinar sobre o retorno das aulas presenciais. A retomada não tem data prevista e a preocupação da administração municipal é ouvir os pais e assegurar a saúde e segurança de crianças e profissionais.
Para responder à consulta, o acesso será pelo portal da Secretaria Municipal de Educação. "Mantemos um diálogo constante com outras cidades e decidimos abrir uma consulta pública para ouvir os pais sobre o retorno das aulas. Procuramos entender a realidade das pessoas e as preocupações de pais e professores com a retomada", destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
O usuário deve preencher os dados, responder pesquisa e clicar em salvar para que a resposta seja computada. Só é possível responder uma única vez por CPF. "Vamos ouvir os pais e analisar se é o momento cabível de retorno ou não", disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.
A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.392 alunos em 209 escolas e também supervisiona as escolas particulares de educação infantil. Os professores estão dando o suporte para alunos de acordo com o estabelecido por cada escola, respeitando-se a realidade de cada comunidade escolar, podendo ser por meio de redes sociais, grupos de trabalho criados no whatasapp/telegram, e-mails, reuniões virtuais e encaminhamento de material impresso caso o aluno não possua acesso virtual.