A Assistência Social de Suzano cadastrou até a tarde de terça-feira 57 pessoas que vivem em situação de rua no programa de gratuidade de refeições do Bom Prato. As informações foram divulgadas pela Prefeitura, que explicou que o Estado ainda não definiu se haverá ampliação do prazo para a ação. Oficialmente, o programa se encerra amanhã.
Juntos, os municípios de Suzano e Mogi das Cruzes somaram 206 cadastros até a tarde de terça-feira. Em Mogi, 149 pessoas que vivem em situação de rua aderiram aos cadastros para receber café da manhã, almoço e jantar gratuitos. As inscrições são feitas no Centro POP, localizado na avenida José Benedito Braga, na Vila Mogilar.
A medida de gratuidade foi criada pelo governo do Estado de São Paulo para diminuir os impactos gerados aos vulneráveis pela pandemia do novo coronavírus.
A Assistência Social de Suzano destacou que as datas, dinâmicas das refeições e demais possibilidades estão sob as decisões apenas estaduais. Os beneficiários suzanenses estão sendo inscritos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.410, no centro.
Mesmo neste período de pandemia, a unidade do Bom Prato de Suzano está funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, em sistema de retirada das alimentações. As refeições são distribuídas em embalagens e talheres descartáveis, já que não é possível se alimentar no salão, para evitar aglomerações, conforme explicou a Prefeitura.