O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, José Carlos Petreca e os diretores financeiro e técnico, Moacir Teixeira e Ricardo Bastos, respectivamente, mais a gerente de projetos, enfermeira Helenita de Moraes estiveram na manhã da terça-feira passada na sede do Rotary Club Oeste de Mogi das Cruzes para receber uma doação de 1.175 testes rápidos, 6.500 máscaras descartáveis e mil máscaras N95 e álcool em gel para a unidade.
Essas doações fazem parte do Projeto Rotário de Subsídio Global do Rotary Internacional que vem apoiando projetos para prevenção ao coronavírus (Covid-19) em todo o mundo por meio de seus clubes. Em Mogi das Cruzes o projeto contemplou a Santa Casa por meio de uma parceria com o Rotary Club de Mogi das Cruzes e seu presidente João Pedro da Mota e com o Rotary Club de Mogi das Cruzes Oeste e seu presidente João Mendes. Uma verba de R$ 167 mil foi utilizada para a aquisição de Equipamentos de proteção Individual (EPIs), que são as(máscaras descartáveis e N95, e testes rápidos para serem distribuídos utilizados pela Instituição.
De acordo com José Carlos Petreca essa parceria é muito importante porque estes testes e máscaras chegaram num momento de necessidade do nosso Hospital, devido ao gasto diário e dificuldades de aquisição.
A entrega foi realizada pelo presidente do Rotary Club Oeste, João Pedro, e pelos rotarianos Dagoberto Sarpe Nogueira e Orlando Pozzani, responsáveis pelo projeto, que contou também com a participação do Rotary da Noruega. Também estavam presentes: Ana Maria Sosa Márquez, Celso Antonio de Giuseppe, João Pedro da Mota, Lisandro Leonardo da Silva Correa, Luiz Felipe Márquez Zapata e João Mendes de Souza Filho.
Por sua vez, a Centauro vai doar R$ 100 mil em calçados para oito hospitais públicos do Estado de São Paulo. Isso significa que mais de 2.600 pares de tênis. Um dos hospitais que v]apo receber essa doação é o Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes.