O diretor-geral do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, Roberto Kameo, e o ex-diretor Luiz Antonio Nascimento, receberam o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), para marcar a passagem da reinauguração do Pronto-Socorro (PS) da Pediatria da unidade, que fora fechada em 2014 por diversos problemas estruturais. O início do atendimento ocorreu às 7 horas de segunda-feira, às 8h35h, em uma criança de 11 anos.
"A ala está há muitos anos fechada, e era muito triste ver mães e pais levando seus filhos em outras cidades tendo que omitir endereços para poder ser atendidos. O dia da inauguração foi um dia histórico para Ferraz, fiquei muito emocionado quando vi tudo pronto e a primeira criança recebendo o atendimento", afirmou Gambale.
O atendimento será efetuado 24 horas por dia, por cinco profissionais em Pediatria, sendo três médicos plantonistas no período diurno e dois no período noturno. O pronto-atendimento, começou a operar com seis leitos, sendo um com capacidade para isolamento. A última etapa acontecerá no próximo mês de julho, quando será aberta a Enfermagem Infantil, com capacidade para mais 27 leitos.
"É muita alegria para mim, ver o PS Infantil voltar a abrir as portas à população", comentou a médica Simone Barreto, que atua há 30 anos no local.
O Regional teve o prazo definido para o término no mês de dezembro deste ano, mas foi entregue seis meses antes do esperado. "Em todas as reuniões que tive com o governo de São Paulo, eu falava sobre o Hospital Regional. Falei tanto que ele já sabia sobre o que eu iria falar, e parece que isso deu resultado, a Pediatria é uma realidade em Ferraz" destacou o deputado.
Na quinta-feira foi retomado o atendimento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O setor, que passava por obras do Governo Estadual desde outubro, ganhou 11 novos leitos, sendo um de isolamento.
Além da Pediatria, o deputado Rodrigo Gambale também conseguiu mais 20 leitos de UTI e mais 25 novos respiradores para o Hospital Regional, que já chegaram à unidade. Segundo o governo do Estado, a unidade realiza mensalmente cerca de 900 internações, 14,8 mil consultas, mais de 250 cirurgias e aproximadamente 49 mil exames. Além disso, é considerado referência em atendimento de média e alta complexidade na região.