Duas ações de plantio de mudas realizadas pelo Junho Verde foram responsáveis por 50 unidades de árvores plantadas em Mogi das Cruzes nas últimas semanas. A primeira iniciativa aconteceu no dia 5 de junho, no Centro Esportivo da Vila Jundiaí, e a segunda foi realizada na segunda-feira passada, no condomínio da CDHU em Cezar de Souza. As duas ações fazem parte do Programa Mogi Verde e beneficiaram os locais com árvores frutíferas e floríferas, além de terem sido realizadas respeitando-se o isolamento social - sem aglomeração de pessoas.
Na primeira ação, foram plantadas 20 mudas de árvores com a participação de moradores da comunidade e a presença de técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, que auxiliaram no trabalho de plantio e zelaram para que as pessoas mantivessem o distanciamento social.
O diretor André Miragaia explica que, em breve, as mudas crescerão e começarão a proporcionar benefícios ambientais como sombra, conforto térmico e refúgio para os pássaros, além de embelezarem a comunidade. "A comunidade é muito participativa e nos dois pontos beneficiados as pessoas estão comprometidas a acompanhar e cuidar do crescimento das mudas", observou Miragaia.
Já na segunda-feira pela manhã, um plantio realizado na CDHU, em Cezar de Souza, levou 30 novas mudas para a comunidade. Crianças acompanharam o plantio e receberam carteirinhas para acompanharem o crescimento e o desenvolvimento das mudas. Foram plantados ipê amarelo, branco, roxo e rosa, quaresmeira, grumixama, araçá e pitangueira.