Agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram ontem uma vistoria orientativa em estabelecimentos comerciais visando o cumprimento do decreto municipal que prevê a reabertura gradual e o cumprimento das medidas e protocolos sanitários para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). Os secretários de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, George Edelson Pereira e de Segurança, Carlos Setsuo, acompanharam a atividade.
O trabalho teve início na avenida 9 de Julho e todos os comércios, entre farmácias, lojas de utensílios domésticos, agências bancárias, supermercados, perfumarias, entre outros, receberam a visita dos agentes, que além de orientar quanto ao funcionamento adequado, entregaram cópia do decreto municipal e um termo de compromisso para os responsáveis dos estabelecimentos.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Fabiani Ferri, a visita de hoje é para reforçar o que foi dito nas reuniões realizadas na semana passada com os comerciantes e empresários da cidade, onde foi entregue o plano de contingência para a reabertura gradual do comércio. "Os estabelecimentos visitados estavam de acordo com a determinação do decreto, no entanto, novas visitas serão feitas posteriormente e quem não se adequar ou não respeitar os protocolos sanitários sofrerão com medidas mais drásticas", definiu a diretora poaense.