Como parte da programação do Junho Verde, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realiza hoje, a partir das 15 horas, a apresentação do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), por meio de teleconferência, que poderá ser acompanhada na página do Facebook da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O evento ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente e trata do plano - que é um dos instrumentos de planejamento e gestão do município. Elaborado em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), o documento foi apresentado em novembro de 2019 e ficou em consulta pública até fevereiro de 2020. Após as contribuições, será apresentado o relatório final com as propostas de gestão sustentável da Mata Atlântica.
"É um diagnóstico muito amplo e bem elaborado, que nos auxilia a desenvolver ações voltadas para a preservação e a recuperação de áreas, além de medidas como a arborização de Mogi das Cruzes", resumiu o secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.
O estudo desenvolveu um Mapa de Calor em Mogi, segundo a cobertura arbórea da cidade. Regiões com mais árvores possuem temperaturas menores, enquanto áreas com menos árvores são mais quentes. A temperatura pode variar em até 14 graus, de acordo com a realidade.