O secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel informou na manhã de ontem que, de acordo com a evolução do coronavírus na cidade, o município atravessa desde a semana passada o pico da Covid-19, fato que permanecerá nesta semana.
“Acho que essa semana que passou e essa que esta entrando serão as piores para gente”, confirmou o titular da Pasta, alegando que nos últimos dias foram registradas filas de ambulância no Hospital de Campanha para o deslocamento de pacientes entre o Hospital Municipal e Luzia para a unidade provisória de saúde. Naufel ainda reforçou a importância da permanência em casa, aos que puderem, para que o vírus não se espalhe ainda mais pelo município.
Outro problema solucionado recentemente foi o das baixas temperaturas registradas no Hospital de Campanha. Isso porque a Prefeitura utilizou a rede elétrica do Ginásio Municipal de Esporte Professor Hugo Ramos – ao lado da estrutura provisória de saúde – para viabilizar o funcionamento de aquecedores, que já haviam sido adquiridos. Segundo Naufel, a reclamação principal vinha dos profissionais da Saúde, e não dos pacientes, como havia sido ventilado anteriormente.