Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o livro "Eleições - O Que Mudou" continua com boas vendas e chegou recentemente à marca de 600 exemplares impressos.
Com 256 páginas e a participação de seis advogados especializados em Direito Eleitoral, a obra serve como um guia prático para postulantes a cargos eletivos e para contadores, advogados, publicitários, marqueteiros, jornalistas e demais profissionais que atuarão nas campanhas eleitorais municipais.
Apesar de ainda não confirmado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o adiamento do pleito deste ano já é dado como certo, com isso, o livro deverá receber, em breve, uma nova versão atualizada. "Vamos falar de como o coronavírus afetou as convenções virtuais, das mudanças da propaganda eleitoral e sobre a utilização da internet como ferramenta política, devido ao distanciamento social. A ênfase vai ser maior em horário eleitoral gratuito e internet", explicou o advogado Arthur Luis Mendonça Rollo, especializado em Direito Público e em Direito Eleitoral, professor titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e coordenador do livro.
O especialista ainda informou que a boa procura pelo livro, que trata das dificuldades compartilhadas por pré-candidatos e legendas do país no momento atual, seria potencializada se a obra estivesse de fácil acesso nas livrarias, o que foi impossibilitado por conta da pandemia. Mesmo assim, o público cativo que os especialistas possui aprovou a obra.
Para comprar o livro "Eleições - O Que Mudou", basta entrar no site da editora responsável pela publicação da obra - www.editorafoco.com.br - e pesquisar pelo título da obra.
Campanha
Sobre o calendário eleitoral, Rollo afirma que já é possível visualizar algumas certezas no atual cenário. "O mandato de prefeitos e vereadores não será prorrogado um dia sequer. O adiamento das eleições ainda para este ano, também já é ponto pacífico", afirma Rollo.
A expectativa é de que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro e o segundo, em 6 de dezembro.