A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos irá revelar amanhã a empresa que reformará o viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, sobre à Estação Antônio Gianetti Neto, na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizado no Parque São Francisco. A ação acontece após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea) ter apontado problemas na estrutura no final de 2018 e abril do ano passado.
De acordo com a Secretaria de Fazenda de Ferraz, a contratação da empresa responsável por reformar a estrutura está em fase final de licitação. Já o processo para contratação da empresa que elaborará o laudo estrutural está em andamento e sendo analisado pela Secretaria de Assunto Jurídicos.
A reforma foi anunciada no ano passado, após o Crea realizar uma vistoria no local e encontrar o concreto do viaduto deteriorado, ferros expostos e infiltração, principalmente, na parte interna, resultando em problemas como ferragens enferrujadas e rachaduras. Na época, a entidade apontou que a avaliação preliminar não era suficiente para garantir que havia riscos de queda, por isso, acabou enviando um ofício sugerindo a contratação de um especialista para emitir uma perícia técnica atestando.
Na época a Prefeitura explicou que iria realizar a contratação de uma empresa especialista para realizar a elaboração e, depois, contratar uma empresa responsável na execução da reforma da via, estrutura que segundo a Prefeitura, não recebeu manutenção desde a sua implantação, em 1984.
*Texto supervisionado pelo editor.