A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes informou ontem que 113.168 moradores já foram vacinados contra a gripe. Isso representa 82,5% da meta buscada pelo município, já que a Prefeitura estipulou a quantidade de 137.056 moradores para receberem a vacina. "Seria muito importante conscientizarmos as mães para levarem as crianças nas campanhas de vacinação, pensando na proteção delas para a futura reabertura de creches e escolas", explicou a administração por nota.
Já a Secretaria de Saúde de Suzano vacinou 57,7 mil moradores contra a gripe desde o início do ano, segundo informações da Pasta. A meta de imunização para este ano, até ontem, atingiu 86,3%, considerando que a Prefeitura pretende vacinar 66.803 munícipes. A faixa etária com menor cobertura na cidade é a de homens entre 55 e 59 anos, com 41% da meta. Já a maior é a do grupo de idosos, acima dos 60 anos, que superou a marca e chegou a 140%.
"Informamos ainda que já está à disposição o total 12 mil doses da vacina contra a gripe nas 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município", ressaltou a Prefeitura de Suzano. Por decisão do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação vai até o dia 30 deste mês e inclui novos grupos para receber a imunização.
Dentre os atendidos nesta etapa, estão as pessoas em situação de rua, funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), do setor de limpeza urbana e do transporte público ferroviário e rodoviário.
Até ontem, nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, 248.246 pessoas já tinham recebido a vacina contra a gripe desde o início deste ano.
Na cidade de Ferraz, 36.307 foram imunizadas e a Secretaria Municipal de Saúde pretende atingir 52.649 com as vacinas ainda neste ano. No total, a quantidade de imunizações corresponde a 68,9% da meta. Por fim, em Poá a expectativa é vacinar 52.934 pessoas, das quais 42.071 já foram contempladas pelas medidas de prevenção.
*Texto supervisionado pelo editor.