O secretário de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori, comemorou ontem a aproximação da data de início das obras do Centro de Convenções e Eventos no Parque Leon Feffer. A previsão é que no dia 20 o espaço começa a ser erguido. Por enquanto, o processo está em fase de elaboração contratual, mas assim que o documento e a ordem de serviços forem assinados, o processo será enviado à Caixa Econômica Federal, que autorizará o início das obras.
"O fato do parque ser em Braz Cubas faz parte da nossa política de descentralização de equipamentos, além de facilitar o acesso para quem vem de fora da cidade, por estar na Via Perimetral", explicou o secretário. A empresa responsável pela construção do Centro de Convenções é a Piacon Construtora, pelo valor de R$ 2.025.882,44.
A estrutura será construída próxima ao estacionamento do parque Leon Feffer e terá área de 1.084 metros quadrados. A edificação terá dois blocos, sendo um grande galpão, o salão de eventos, com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados. Além disso, também faz parte da estrutura um bloco mais baixo para as áreas de apoio, abrigando entrada coberta, hall e sanitários públicos, cozinha e áreas de apoio, depósito e vestiários de funcionários.
Mogi se tornou um Município de Interesse Turístico (MIT) em 2017, quando também obteve muitos avanços e conquistas junto à Secretaria de Estado de Turismo e Ministério do Turismo. De acordo com Sartori, vários projetos foram aprovados e recursos captados para investir neste segmento.
*Texto supervisionado pelo editor.